$1962
conta em inglês,Enfrente o Desafio de Sabedoria com a Hostess Online em Jogos de Cartas, Onde Cada Mão Pode Ser a Chave para a Vitória ou uma Oportunidade de Aprendizado..Fez Mestrado e doutorado em Roma pelo ''Institutum Patristicum Augustinianum'', Pontifícia Universidade Lateranense, também fez o pós doutorado em História da Igreja Antiga na Pontifícia Universidade Gregoriana. Foi professor de Patrística e de História da Igreja Antiga na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e atuou no Magistério no Centro Interdiocesano de Teologia de Cascavel.,Uma tendência crítica que se opõe à teoria do “ciclo de vida” enfatiza as diferenças de tom e intenção entre este filme e outras obras de Ozu que tratam de temas, situações e personagens semelhantes. Esses críticos também são muito céticos em relação à ideia generalizada de que Ozu via o casamento (ou pelo menos o casamento em ''Banshun'') de maneira favorável. Como explica o crítico Roger Ebert: “''Banshun'' deu início a um ciclo de filmes de Ozu sobre famílias... Você fez o mesmo filme repetidamente? De maneira nenhuma. ''Banshun'' e ''Bakushū'' são notavelmente diferentes. Na segunda, Noriko aproveita uma abertura de conversa sobre casamento para atrapalhar toda a trama... ela aceita um homem como marido que ela conhece há muito tempo: um viúvo com um filho." Em contraste, "o que acontece em ''Banshun'', em níveis mais profundos, é raiva, paixão e... errado, pensamos, porque o pai e a filha são forçados a fazer algo que nenhum deles quer fazer, o que o resultado será ressentimento e infelicidade." Ebert continua: “Acredita-se universalmente, como num romance de Jane Austen, que uma mulher de certa idade precisa de um marido. ''Banshun'' é um filme sobre duas pessoas que desesperadamente não acreditam nisso e como são destruídas pelo tato, pela preocupação mútua e pela necessidade de fazer os outros se sentirem confortáveis, parecendo concordar com elas." Além disso, Ebert incluiu o filme em sua lista ''The Great Movies''..
conta em inglês,Enfrente o Desafio de Sabedoria com a Hostess Online em Jogos de Cartas, Onde Cada Mão Pode Ser a Chave para a Vitória ou uma Oportunidade de Aprendizado..Fez Mestrado e doutorado em Roma pelo ''Institutum Patristicum Augustinianum'', Pontifícia Universidade Lateranense, também fez o pós doutorado em História da Igreja Antiga na Pontifícia Universidade Gregoriana. Foi professor de Patrística e de História da Igreja Antiga na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e atuou no Magistério no Centro Interdiocesano de Teologia de Cascavel.,Uma tendência crítica que se opõe à teoria do “ciclo de vida” enfatiza as diferenças de tom e intenção entre este filme e outras obras de Ozu que tratam de temas, situações e personagens semelhantes. Esses críticos também são muito céticos em relação à ideia generalizada de que Ozu via o casamento (ou pelo menos o casamento em ''Banshun'') de maneira favorável. Como explica o crítico Roger Ebert: “''Banshun'' deu início a um ciclo de filmes de Ozu sobre famílias... Você fez o mesmo filme repetidamente? De maneira nenhuma. ''Banshun'' e ''Bakushū'' são notavelmente diferentes. Na segunda, Noriko aproveita uma abertura de conversa sobre casamento para atrapalhar toda a trama... ela aceita um homem como marido que ela conhece há muito tempo: um viúvo com um filho." Em contraste, "o que acontece em ''Banshun'', em níveis mais profundos, é raiva, paixão e... errado, pensamos, porque o pai e a filha são forçados a fazer algo que nenhum deles quer fazer, o que o resultado será ressentimento e infelicidade." Ebert continua: “Acredita-se universalmente, como num romance de Jane Austen, que uma mulher de certa idade precisa de um marido. ''Banshun'' é um filme sobre duas pessoas que desesperadamente não acreditam nisso e como são destruídas pelo tato, pela preocupação mútua e pela necessidade de fazer os outros se sentirem confortáveis, parecendo concordar com elas." Além disso, Ebert incluiu o filme em sua lista ''The Great Movies''..